IPE Prev e IPE Saúde oferecem atendimento online e dispensam serviços presenciais em função do Covid-19

Publicação: 17/03/2020 às 20h51min

fachada do prédio do IPE saúde
Serviços serão oferecidos por meios digitais – Foto: Carolina Greiwe/Ascom IPE Saúde

Com foco em contribuir para conter a propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul, o IPE Prev e IPE Saúde anunciam a suspensão do atendimento presencial nas suas unidades durante 120 dias, a contar desta quarta-feira (18/03/2020), conforme Instrução Normativa Conjunta nº 02 de 17 de março de 2020. Para viabilizar a prestação de serviços aos segurados e pensionistas, serão oferecidas possibilidades de atendimento por meios digitais. As orientações para cada serviço estarão disponíveis nos sites das Instituições (www.ipeprev.rs.gov.br e www.ipesaude.rs.gov.br).

Há somente duas exceções da suspensão dos atendimentos presenciais e são relacionadas ao IPE Prev: solicitação de concessão de pensão por morte e solicitação de restabelecimento de pensionista. O atendimento para esses serviços será exclusivamente para recebimento dos documentos e posterior encaminhamento aos setores responsáveis.

Os Institutos orientam aos beneficiários que acessem os sites das instituições para se manterem informados.

No caso do IPE Saúde, os serviços serão prestados conforme segue: 

Além destas medidas, no caso do IPE Saúde, as perícias presenciais serão dispensadas e passam a ser feitas na modalidade de perícia documental por meio eletrônico, conforme disposto na Ordem de Serviço 02/2020.

Ascom IPE Saúde e IPE Prev