IPE Prev e IPE Saúde anunciam suspensão de atendimentos presenciais em função do Covid-19

Com foco em contribuir para conter a propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul, o IPE Prev e IPE Saúde anunciam a suspensão do atendimento presencial nas suas unidades durante 120 dias, a contar desta quarta-feira (18/03/2020). Para viabilizar a prestação de serviços aos segurados e pensionistas, serão oferecidas possibilidades de atendimento por meios digitais. 

Confira abaixo como proceder conforme cada caso. 

  • Renovação de dependente estudante: todos os usuários terão a renovação automática desta condição até o dia 31/05/2020.

  • Habilitação de segurado e de dependentes: solicitação deverá ser feita pelo e-mail gru@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo (ver documentos para cada caso no site).

  • Solicitação de cartão: enviar e-mail com documento de identificação digitalizado para cartao@ipesaude.rs.gov.br.

  • Recuperação de senha: enviar e-mail com documento de identificação digitalizado para cartao@ipesaude.rs.gov.br.

  • Permanência no IPE Saúde como optante ou licenciado: enviar  e-mail para optante@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo (ver documentos para cada caso no site).

  • Reingresso ou desligamento IPE Saúde: enviar  e-mail para plano-saude@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo (ver documentos para cada caso no site).

  • Inclusão ou cancelamento de PAC/Pames; habilitação como dependente estudante (primeira vez) e cancelamento de optante: enviar  e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo (ver documentos para cada caso no site).
  • Liberação de atendimento: alternativa para situação em que o usuário encontra-se sem o cartão do IPE Saúde e necessita de atendimento, que é feita diretamente pelo site.

Além destas medidas, no caso do IPE Saúde, as perícias presenciais serão dispensadas e passam a ser feitas na modalidade de perícia documental por meio eletrônico, conforme disposto na Ordem de Serviço 02/2020.

Fonte: IPERGS