Cadernos de Educação Fiscal ensinam sobre a importância do tributo

Afisvec entrega na Receita mais de 10 mil exemplares
Cadernos Educação Fiscal: Aprendendo a ser Cidadão

Na tarde da quarta-feira (30), o presidente Marcelo Ramos de Mello, entregou os cadernos sobre Educação Fiscal, impressos pela Afisvec, no Gabinete da Receita Estadual. O material foi desenvolvido pela Receita com o patrocínio da entidade. Foram elaborados mais de 10 mil exemplares, que serão distribuídos nas escolas estaduais e municipais, para alunos e professores.

Os cadernos trazem conteúdos lúdicos para ensinar sobre a importância do tributo e a sua destinação.  Os materiais atendem do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Nos cadernos para o professor constam explicações mais aprofundadas a serem repassadas para as turmas.

Integrante do projeto, Tânia Santos Coelho de Souza, destaca que as escolas têm demonstrado grande interesse em participar e receber os estudos. Ainda segundo ela, para receber esse material é necessário que seja apresentado um plano de uso, ou seja, o professor cria um projeto em que precisará do material para auxiliar o trabalho em sala de aula. As escolas que estão iniciando projetos nessa área têm prioridade para receber o material desenvolvido pela Receita.

Orgulhoso com a produção, o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves diz que é necessário valorizar esse projeto e o empenho de cada um para realizá-lo.

Os materiais serão distribuídos em breve para as escolas.

Texto: Imprensa Afisvec

Fotos: Imprensa Afisvec