Comitê da Dívida Pública se reuniu para avaliar o cenário econômico

A redução na expectativa de crescimento do PIB para 2019 foi um dos assuntos da reunião – Foto: Divulgação Sefaz/Receita Estadual

O Comitê de Gerenciamento Estratégico da Dívida Pública Estadual se reuniu no mês de junho para mais uma avaliativa do cenário nacional e estadual, quanto às perspectivas econômicas e fiscais, e para debater projetos considerados prioritários para o Rio Grande do Sul. 

Presidido pelo subsecretário do Tesouro do Estado, Bruno Queiroz Jatene, integram ainda o comitê os auditores-fiscais David Rizzardo Milani, Elói Astir Stertz, Felipe Rodrigues da Silva e  Luciano Lauri Flores, representando o Tesouro; Eduardo Jaeger, representando a Receita Estadual, e Flávio Pompermayer, pela Junta de Coordenação Financeira.

A redução na expectativa de crescimento do PIB para 2019 foi um dos assuntos da reunião.  Segundo os integrantes do comitê, o cenário econômico recomenda uma postura de cautela no momento.

O Regime de Recuperação Fiscal (RRF)  também foi tema abordado, levando em consideração a importância que tem para o reequilíbrio das contas públicas. Os membros do Comitê acompanham o avanço dos projetos de desestatização das empresas do setor de energia que tramitam na Assembleia Legislativa.

Os encontros do Comitê da Dívida Pública acontecem trimestralmente e a próxima reunião está marcada para setembro.

Texto: Ascom Fazenda

Foto: Divulgação Sefaz/Receita Estadual