IPE Prev informa que cumpriu todos os procedimentos para a composição dos Conselhos

O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) esclarece que, em relação ao processo de eleição para a composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da autarquia, foi designada pela direção do Instituto uma Comissão Eleitoral, e que todos os procedimentos do processo foram cumpridos conforme a Resolução nº 04, de 18 de dezembro de 2018, para a composição dos Conselhos com representantes das entidades sindicais e associativas.

Os editais com as instruções para a eleição e com a nominata dos candidatos e eleitores habilitados, além do prazo para a apresentação do pedido de reconsideração, foram publicados no Diário Oficial do Estado e no site do IPE Prev, bem como os currículos dos candidatos.

Da mesma forma, foram divulgados no site da Instituição e no Diário Oficial do Estado editais da homologação final dos candidatos e eleitores habilitados a concorrer às eleições, bem como os editais de divulgação do resumo de apuração e do resultado final. As publicações relativas às eleições foram feitas no Diário Oficial em 28/12/2018, 06/02/2019 e 18/3/2019.

Na quinta-feira (11/4) haverá uma reunião entre o presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, o atual presidente do Conselho, Luis Fernando Alves da Silva, e a procuradora previdenciária e presidente da Comissão Eleitoral, Cláudia Kremer, para tratar do assunto.

Assim que houver definição dos representantes de todas as entidades, inclusive da Fessergs, a indicação dos novos membros dos Conselhos será enviada ao governador do Estado para nomeação.

Texto: Silvia Martins/Ascom IPE Prev
Edição: Marcelo Flach/Secom

Foto: Divulgação