Ampliação do destino do IR para o Funcriança é tema de encontro do governador

O governador Eduardo Leite recebeu na manhã desta quinta-feira (24) em seu gabinete do Palácio Piratini mais um deputado estadual eleito para o próximo mandato. Elizandro Sabino foi o 21º parlamentar convidado para a rodada de encontros individuais com o objetivo de dialogar sobre as demandas do Estado que serão levadas à Assembleia Legislativa.

“Quero que nosso mandato, meu e do governador, seja protagonista de uma grande campanha de conscientização para ampliação do destino do Imposto de Renda (IR) para o Funcriança (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), porque é uma grande fonte de recursos para muitos projetos e áreas que podem mudar o futuro”, afirmou Sabino.

Nascido no Rio de Janeiro, Sabino é vereador reeleito de Porto Alegre e fará da Região Metropolitana sua principal base de atuação no Legislativo estadual. Por ser ex-conselheiro tutelar e ter atuado como presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Criança e do Adolescente na Câmara da capital, o futuro deputado pretende defender bandeiras ligadas à infância e à adolescência, bem como valores evangélicos.

Leite tem priorizado os deputados eleitos para o primeiro mandato na Assembleia. Os parlamentares reeleitos serão convidados na sequência. “Quero ouvir as demandas dos deputados, das regiões e áreas que eles atuam, porque, assim como eu, a agenda deles também foi validada pelos cidadãos nas urnas”, explicou o governador.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: André Malinoski/Secom
Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini