Governador debate com deputado Ruy Irigaray sobre a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal e demais temas de interesse do RS

O governador Eduardo Leite iniciou na manhã desta quinta-feira (10) a série de encontros com deputados estaduais eleitos e reeleitos à Assembleia Legislativa. O primeiro a ser recebido pelo governador e pelo chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, foi o deputado eleito Ruy Irigaray (PSL), que em fevereiro será empossado para o seu primeiro mandato.

A reunião ocorreu no Palácio Piratini, onde serão realizados os demais encontros, de maneira individual. Todos os parlamentares serão convidados, sem distinção de partido. O objetivo é ouvir as demandas dos deputados e das regiões que representam, além de estabelecer um canal mais direto com os parlamentares, dentro da proposta de um plano de governo de “consenso estratégico”.

Na conversa com o deputado eleito foram abordados os principais temas relacionados ao Estado, como a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, reformas estruturantes, medidas para reduzir o custeio da máquina pública, desburocratização e ações para garantir competitividade e atrair investimentos, programas de concessão à iniciativa privada, reestruturação e simplificação do sistema tributário e a importância do alinhamento entre Executivo e Legislativo para o atendimento às demandas de cada região.

Ruy Santiago Irigaray Júnior é empresário e produtor agropecuário, natural de Porto Alegre, e recebeu 102.117 votos nas na disputa à Assembleia Legislativa. Defende bandeiras como o desenvolvimento econômico do estado, agronegócio, segurança pública e direito à defesa. O deputado foi acompanhado pelo futuro chefe de gabinete, coronel da Brigada Militar Alexandre Bueno Bortoluzzi.

“A iniciativa do governador em dialogar com os parlamentares é positiva. Foi uma reunião muito produtiva e pude perceber que temos um alinhamento total em relação às pautas debatidas.”

Também participou da reunião o ex-comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes.

Texto: Secom
Edição: André Malinoski/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *