Correios lançam carimbo comemorativo aos 70 anos da Cage

O carimbo oficial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que marca os 70 anos da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) foi lançado na manhã desta quarta-feira (19), no Memorial do Rio Grande do Sul. Na ocasião, também foi apresentado o selo personalizado da Cage. O carimbo será utilizado nas correspondências despachadas pela Agência Central dos Correios, em Porto Alegre, até 28 de dezembro.

O secretário adjunto da Fazenda, Álvaro Fakredin, também titular da Cage, destacou a publicação, pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, do ranking de transparência da União, que colocou o Rio Grande do Sul na segunda posição entre os 27 estados brasileiros.

“É uma honra e uma enorme satisfação ocupar o cargo de contador e auditor-geral, justamente neste momento”, reconheceu, elogiando o comprometimento dos servidores. Fakredin também salientou o lançamento do carimbo, concluindo que “hoje, a Cage entra para a história, mais uma vez”.

O gerente regional de Vendas dos Correios, Tiago Pompermayer, ressaltou a parceria da empresa com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e parabenizou a Cage pela contribuição para a sociedade. Também prestigiaram o ato o secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, o conselheiro Pedro Henrique Poli de Figueiredo, representando o Tribunal de Contas do Estado (TCE), e o ex-secretário da Fazenda, Ricardo Englert, além de autoridades e servidores.

O lançamento do carimbo leva em conta que as peças filatélicas têm valor histórico inestimável, ao preservar a memória de datas importantes. Além disso, depois de encerrado seu uso, o carimbo da Cage vai compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, constituindo fonte de pesquisa histórica e iconográfica e marcando um momento relevante para a memória do controle interno do Estado.

Texto: Ascom Cage
Edição: Sílvia Lago/Secom

Foto: Cage