Fisco estadual brasileiro se reúne em Gramado

A Diretoria do Sindifisco-RS, em conjunto com lideranças dos fiscos estaduais de outros 24 estados e do Distrito Federal, está em Gramado (RS) participando das reuniões do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e de reuniões técnicas sobre a reforma tributária e o processo eleitoral brasileiro. As reuniões iniciaram no dia 8 e encerram nesta sexta-feira (10).

A abertura do evento contou com a presença do secretário da Fazenda do RS, Luiz Antônio Bins, ex-presidente do Sindifisco-RS. Bins ressaltou a importância de o grupo estar unido em torno de pautas importantes para a sociedade brasileira e para a categoria responsável pela administração tributária dos estados.

Além dos trabalhos técnicos, o grupo de auditores fiscais de todas as regiões do país tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura gaúcha. O diretor Vicente Buzzatti, do Sindifisco-RS, ministrou oficinas de preparo do chimarrão, uma bebida típica dos gaúchos feita com erva mate. Após aprenderem a preparar o chimarrão, muitos participantes do evento fizeram os seus próprios “mates”, como também é chamada a bebida, e aproveitaram para se aquecer na temperatura baixa da Serra gaúcha.

Fonte: Sindifisco RS