Nova diretoria da Afisvec é empossada

Na presença de um grande público, composto por autoridades e pela classe dos Auditores-Fiscais, a nova diretoria da Afisvec tomou posse em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (02), na sede social da entidade (Rua Salvador Calamucci, 56). O grupo, liderado pelo presidente Marcelo Ramos de Mello, assume a administração da Associação com o propósito de unir cada vez mais o grupo fisco e auxiliar o Estado na busca por soluções possíveis e viáveis a fim de superar a crise financeira.

“Vamos criar uma diretoria de tributação para realizar estudos e fazer propostas que possam auxiliar os governos, parlamentares e a própria Receita Estadual nas matérias tributárias. Buscaremos maior autonomia e independência da administração tributária estadual por que entendemos que assim estaremos auxiliando o governo do estado a trazer mais recursos. Nós temos plena convicção de que este é o caminho, e a Assembleia Legislativa já fez um estudo que indicou a necessidade de um órgão dedicado à receita estadual, trazendo mais recursos sem aumentar a tributação”, declarou Mello em seu discurso de posse.

O presidente falou também sobre a importância da união da classe, e que o trabalho conjunto é fundamental para o fortalecimento dos Auditores-Fiscais. “A existência de uma chapa única para a Afisvec só aumentou a nossa responsabilidade. Sabemos da importância de bem representar a classe dos Auditores-Fiscais, e queremos contar com a participação de todos. Vamos dedicar esforços no sentido de fortalecer a atuação corporativa da associação em conjunto com o nosso sindicato, unindo esforços em favor dos Auditores-Fiscais. Iremos participar ativamente da nossa federação, colaborando nos pleitos nacionais pois o país precisa de entidades qualificadas como a Febrafite e a Fenafisco, comprometidas com um Brasil melhor especialmente em um momento de mudanças no cenário nacional”.

O ex-presidente, Abel Henrique Ferreira, que deixa a administração da entidade após seu quarto mandato (2004/2006, 2010/2012, 2012/2014 e 2016/2018), fez uma breve prestação de contas. “Aproveito a oportunidade para agradecer a confiança depositada em mim e nos demais integrantes da Diretoria que ora encerra o seu mandato. Tenham certeza de que muito trabalhamos por melhorias remuneratórias e manutenção de direitos obtidos no passado. Nestes, destacamos a conquista da Gratificação por Substituição – única carreira do fisco brasileiro a obtê-la, a manutenção do PPE, da Licença-Prêmio, dos Adicionais por Tempo de Serviço, da contagem de tempo de serviço público prestados em qualquer esfera do Governo para fins remuneratórios e de aposentadoria”. Finalizou destacando o contínuo trabalho da Afisvec, ampliando os serviços prestados aos seus associados e defendendo os interesses remuneratórios da carreira.

O secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, representando o governador, José Ivo Sartori, agradeceu Abel pela sua condução do grupo fisco e desejou sucesso a nova diretoria

A senadora Ana Amélia Lemos falou da importância da carreira e assumiu o compromisso com o presidente Marcelo para tratar dos entendimentos para solucionar a dívida do RS e disse que seu gabinete está de portas abertas e os outros 2 senadores do RS, Paulo Paim e Lasier Martins também estão juntos, “em uma bancada só”. “As questões federativas não tem partido, elas são do RS é um compromisso que nós temos nos interesses republicanos”, declarou a senadora.

Entre as autoridades, além da senadora Ana Amélia Lemos, o presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Juracy Braga, o secretário-adjunto da Fazenda e titular da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), Álvaro Fakredin, o subsecretário da Receita Estadual, Mário Wunderlich, subsecretário do Tesouro do Estado, Eloi Stertz, Corregedor-Geral da Sefaz, Geraldo Scheibler, o presidente do Sindifisco RS, Celso Malhani, secretária da Fazenda de Esteio, Alice Grecchi, o presidente emérito da Febrafite, Roberto Kupski, a presidente da Associação de Juízes do RS (Ajuris), Vera Deboni, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do RS (Adpergs), Juliana Lavigne, a presidente da Associação dos Procuradores do Estado do RS (Apergs), Marcela Vargas, o representante da Aiamu, Renan Behling, os vereadores de Porto Alegre Comandante Nádia e Airto Ferronato, e o arcebispo emérito da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings. (entre outros)

Veja mais fotos no Flickr da Afisvec