AFISVEC entra na Campanha do Agasalho e espera doações

A Campanha do Agasalho 2018 do Estado foi lançada lançada em 4 de junho pelo governo do Estado, aguarda a doação e engajamento de toda a comunidade na causa. A proposta é arrecadar qualquer tipo de agasalho, com enfoque maior em peças infantis, já que poucas delas chegam até a doação. A Afisvec vai se engajar nessa causa e espera sua doação, na sede Administrativa. Todo tipo de agasalho e alimentos não perecíveis serão bem recebidos.

Com o tema ‘O seu guarda-roupa esconde verdadeiros tesouros’, a Campanha mostra que as roupas que perdem o valor para alguns, têm muito valor para outras. E que, com carinho, sempre vamos encontrar peças que podem ser doadas.

Toneladas de roupas são arrecadas por ano e destinadas às pessoas que mais precisam para enfrentar o inverno gaúcho. Só que a maioria é roupas para adultos. Por isso, neste ano a Defesa Civil quer mudar essa realidade e incentivar não só a doação de peças de modo geral, mas, principalmente, a doação de roupas infantis. O governo entende que existe um hábito entre amigos e familiares em passar essas roupas adiante, mas asseguram que muitas crianças ainda passam frio.

Material da Campanha do Agasalho

Texto e edição: Secom