6º Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania é iniciado em Porto Alegre

O Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania chega a sua 6ª edição em 2018. O lançamento oficial ocorreu na última quarta-feira (21), no auditório do Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA), no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. O subsecretário Mario Luis Wunderlich dos Santos representou a Receita Estadual na mesa de abertura do evento.

O projeto, já tradicional no calendário acadêmico da Capital, formou mais de 400 alunos nas edições anteriores e é uma parceria entre a Receita Estadual, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Superintendência da 10ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, a Prefeitura de Porto Alegre e o Instituto Justiça Fiscal (IJF).

A aula inaugural da 6ª edição foi ministrada por Antônio David Cattani, doutor pela Université de Paris – Sourbone, sociólogo, professor universitário da UFRGS e vice-presidente do IJF, com o tema “Ricos e impostos: devo, não pago, nego o quanto puder”.

Com carga horária de 44 horas aula dividida em teoria e prática, o curso, assim como na edição de 2016, sai das salas da Universidade e se aproxima da comunidade, contando com 70 educadores populares inscritos na 6ª edição. Um dos objetivos é sensibilizar e capacitar lideranças comunitárias e educadores da região sob a organização do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, possibilitando que agreguem conhecimentos e sejam multiplicadores de temas relacionados com a origem, a aplicação e o controle dos recursos públicos em seus projetos de trabalho. As aulas iniciam dia 23 de março e se estendem até o mês de junho.

 

Confira o cronograma do curso:

 

Fonte: Receita Estadual RS