Assembleia Geral da Febrafite começa, em Goiânia, com homenagem a anfitrião

Compartilhe

Foi aberta na quarta-feira (14), em Goiânia, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Conselho Deliberativo da Febrafite e do Febrafite Saúde. Representantes de 16 filiadas estão presentes no evento, que tem como entidade anfitriã a Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (AFFEGO).

Na cerimônia de abertura, o Coral Terapêutico da AFFEGO executou os hinos nacional e de Goiás. Em seguida,  o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, saudou os presente, agradeceu a hospitalidade dos anfitriões e prestou homenagem ao presidente da AFFEGO, Wilmar Nunes Pinheiro, que está completando sete mandatos à frente da entidade.

“A história da AFFEGO se confunde, certamente, com a história do Wilmar. O Wilmar não tem que provar mais nada para ninguém. É um exemplo de ética, de amigo, de bondade, honestidade e espírito classista. Ele carrega os melhores valores do associativismo”, disse Spada ao entregar uma placa de homenagem ao presidente da filiada goiana.

Emocionado, Wilmar agradeceu a homenagem. “Eu tenho um apreço muito grande pela Febrafite. Estou muito feliz, mas muito feliz mesmo em poder receber vocês. Espero que tenhamos aqui um belo trabalho, vamos fazer o possível para retribuir todo esse carinho que recebemos de vocês”, disse.

Assuntos na pauta

Na pauta da Assembleia, que acontece nesta quarta (14) e quinta (15), estão o PLP 17/2022, que tramita na Câmara dos Deputados, alterações no Febrafite Saúde, os prêmios Nacional de Educação Fiscal e Tributare e a apresentação do Plano de Ação da gestão 2022/2024.

Além disso, representantes da Afresp (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo) vão apresentar fundamentos da ciência da Administração Tributária e os professores Francisco Tavares e Pedro Mundim, da UFG, vão apresentar resultados de uma pesquisa sobre Tax Morale.

Coro terapêutico da AFFEGO

Na abertura do evento houve ainda uma apresentação do coral Celuta Pacheco Miotto da AFFEGO, grupo conduzido por dois musicoterapeutas, que teve seu início em fevereiro de 2014 e está vinculado ao setor de promoção à saúde e prevenção de doenças da AFFEGO-saúde, cujos principais objetivos são: promover a melhoria do bem estar mental, físico e social de seus participantes.


Compartilhe