Transmissão de Cargo na Secretaria da Fazenda

A AFISVEC, representada pelo vice-presidente Gonar Fernandes, juntamente com os diretores Antonio Olmiro e Ernani Smania,  e o auditor-fiscal e vice- presidente da Febrafite, Marcelo Mello, que esteve representando o presidente da Febrafite Juracy Soares,  estiveram presentes na transmissão de cargo realizada hoje, 13, na Secretaria da Fazenda do RS. No evento, Giovani Feltes, que reassume como deputado federal, deixou o cargo de Secretário da Fazenda, o qual passa a ser exercido pelo Auditor-Fiscal, e ex-secretário adjunto da Fazenda, Luiz Antonio Bins.

 

Feltes agradeceu a todos que contribuíram com sua passagem pela Secretaria da Fazenda do Estado. Ele salientou ainda a importância da ajuda e cobrança de cada um durante esse período e destacou as conquistas alcançadas.

 

Bins, que tem mais de 30 anos de atividade na SEFAZ, assume o cargo com a meta prioritária do desfecho em torno da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), processo em tratativas finais com o governo federal e que permitirá a carência de três anos no pagamento da dívida com a União. O secretário destacou que é fundamental seguir na missão de captar, gerir e controlar as receitas do Estado buscando assim o equilíbrio fiscal para propiciar um equilíbrio tanto econômico quanto social para o Rio Grande do Sul e priorizou a arrecadação de recursos para o pagamento em dia dos servidores e para garantir melhorias na qualidade do serviço público estadual.