Central de atendimento ao contribuinte já opera em ambiente reformado

Com um ambiente reformado e modernizado, a Receita Estadual passou a utilizar, em outubro, parte da nova Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizada no 1º pavimento do prédio da Secretaria da Fazenda em Porto Alegre (Rua Siqueira Campos, nº 1.044). Para manter o funcionamento dos serviços, as obras foram divididas em duas etapas, uma já concluída, outra ainda em andamento. A iniciativa está inserida no âmbito do projeto de reestruturação da 1ª Delegacia da Receita Estadual, que visa centralizar as operações das agências CAC, Unidade de Cobrança, IPVA e ITCD em um mesmo local físico, com revisão e readequação de processos.

Os benefícios das mudanças vão além da melhoria do ambiente e da qualidade do atendimento prestado, conforme salienta o chefe da CAC, Alessandro Rosa. “As condições de trabalho evoluíram muito. Além disso, o local contemplará, ao final da segunda etapa, as regras de acessibilidade para portadores de necessidades especiais”, afirma.

Outro avanço esperado com o projeto é o aumento da eficiência em diversos processos internos, como ressalta o subsecretário da Receita Estadual, Mario Luis Wunderlich dos Santos. “Essas medidas viabilizam a liberação de mais servidores para atuação direta no combate à sonegação e na cobrança de devedores”, destaca.

O contrato para reforma da CAC foi assinado em abril. A segunda parte da obra já está em andamento, com previsão de conclusão para dezembro deste ano. O projeto é financiado com recursos do Profisco/RS (Projeto de Fortalecimento da Gestão Fiscal do RS), fruto de contrato de financiamento firmado entre o Estado e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Fonte: Receita Estadual

Foto: Receita Estadual